De acordo com o documentário, a sabedoria no Egito foi fruto de muito estudo, teoria e prática. Os egípcios inventaram técnicas e métodos para utilizar a natureza a seu favor, exemplos palpáveis do conhecimento e percepção humana. Construindo canais para direcionar o fluxo natural da água do Nilo, inventaram o primeiro sistema de irrigação do mundo para produção de alimento. Tinham conhecimento dos ciclos da natureza e dividiam o ano em 3 estações, da cheia, do escoamento e da seca; cada uma com 4 meses. Primeiro se guiavam através da lua, porém em busca de mais exatidão passaram a utilizar, após examinar cuidadosamente o céu, a estrela Sirius. Sabiam as horas através de um relógio solar (obelisco) e também criaram uma versão portátil feito com uma régua e outros materiais. O povo egípcio tinha noção de geometria, engenharia e arquitetura, dominavam os princípios da construção. Aprimoraram a construção das pirâmides com uso de várias ferramentas, cálculos cuidadosos e com inúmeras tentativas e erros. Ao ponto de alcançarem precisão arquitetônica em suas obras. Por fim, os egípcios desenvolveram um método de fabricar folhas de papiro, este responsável por preservar a história e a cultura através dos séculos. O calendário, medição do tempo, a fabricação de papel, os conhecimentos geométricos, técnicas de plantio, Etc… Todo esse leque de conhecimento são formas de sabedoria que ainda são utilizadas em nossa sociedade. É impressionante porém não impossível que uma civilização tão antiga tenha tantos feitos importantes que repercutem até os dias atuais. ALUNO: João Victor Rodrigues Darriba Fernandes Alonso.
De acordo com o documentário, a sabedoria no Egito foi fruto de muito estudo, teoria e prática. Os egípcios inventaram técnicas e métodos para utilizar a natureza a seu favor, exemplos palpáveis do conhecimento e percepção humana. Construindo canais para direcionar o fluxo natural da água do Nilo, inventaram o primeiro sistema de irrigação do mundo para produção de alimento. Tinham conhecimento dos ciclos da natureza e dividiam o ano em 3 estações, da cheia, do escoamento e da seca; cada uma com 4 meses. Primeiro se guiavam através da lua, porém em busca de mais exatidão passaram a utilizar, após examinar cuidadosamente o céu, a estrela Sirius. Sabiam as horas através de um relógio solar (obelisco) e também criaram uma versão portátil feito com uma régua e outros materiais. O povo egípcio tinha noção de geometria, engenharia e arquitetura, dominavam os princípios da construção. Aprimoraram a construção das pirâmides com uso de várias ferramentas, cálculos cuidadosos e com inúmeras tentativas e erros. Ao ponto de alcançarem precisão arquitetônica em suas obras. Por fim, os egípcios desenvolveram um método de fabricar folhas de papiro, este responsável por preservar a história e a cultura através dos séculos.
ResponderExcluirO calendário, medição do tempo, a fabricação de papel, os conhecimentos geométricos, técnicas de plantio, Etc… Todo esse leque de conhecimento são formas de sabedoria que ainda são utilizadas em nossa sociedade. É impressionante porém não impossível que uma civilização tão antiga tenha tantos feitos importantes que repercutem até os dias atuais.
ALUNO: João Victor Rodrigues Darriba Fernandes Alonso.
Referências:
https://www.bbc.com/portuguese/noticias/2014/05/140502_piramides_areia_lk
https://pontoazulbr.blogspot.com/2016/08/as-invencoes-egipcias-que-usamos-ate.html?m=1